TRÁFEGO PAGO NO MARKETING DIGITAL

Somos uma agência interativa localizada em Blumenau, Santa Catarina.
Produzimos campanhas completas de marketing digital com tráfego pago.

Tráfego pago X SEO

Existe muita confusão entre tráfego pago e SEO no marketing digital. A primeira coisa que precisamos esclarecer é que eles são completamente distintos, e um não interfere no outro. Ou seja, o fato de você fazer uma campanha de tráfego pago não tem nenhum impacto no SEO do seu site, assim como um SEO excelente não vai influenciar a nota de seus anúncios.  Entretanto, é sim uma prática RECOMENDADA dentro do marketing digital ter um site com excelente SEO e também uma excelente campanha de tráfego pago rodando simultaneamente. Nesta página, vamos focar na explicação do que vem a ser uma campanha de tráfego pago.

O que é tráfego pago no marketing digital

O tráfego pago é quando você paga para obter tráfego de alta qualidade para o seu site / loja virtual / rede social. É parte de estratégias de marketing digital eficientes.

O que é uma conversão

É muito popular em nosso meio falar que campanhas de marketing digital com tráfego pago precisam converter. Mas o que isso significa exatamente? Sempre que um usuário faz uma ação de valor dentro do site, como por exemplo, se cadastrar, entrar em contato pelo formulário de contato, Whatsapp ou efetivamente fazer uma compra, falamos que aconteceu uma conversão. O número de ações de valor que você precisa obter em determinado período de tempo para o seu negócio serão a base para definirmos se estamos atingindo as metas da campanha.

O que fazemos

Nós geramos tráfego pago para seu site através de campanhas de marketing pagas, onde em geral você vai pagar quando um usuário clicar no seu anúncio. Falamos em geral, pois também existem as campanhas focadas em pagar por mil impressões ou por visualizações.

A depender das metas de marketing digital a serem atingidas e do perfil do público, podemos dimensionar campanhas de Google Ads, Linkedin Ads,  Instagram Ads, TikTok Ads, Waze Ads, Facebook Ads, Pinterest Ads, Bing Ads, dentre outras.

Sobre as plataformas

A plataforma Google Ads é a de amplitude maior, englobando Rede de Pesquisa, Rede de Display, Vídeo e Shopping. Cada uma das redes tem formatos de anúncios que focam melhor em metas específicas do marketing digital: alguns são nativamente mais indicados para maior lembrança/consideração de marca, outros para conseguir mais engajamento, cadastros de leads ou ainda vendas, sendo que os anúncios veiculados em redes sociais também possuem formatos para o cumprimento destas metas.

A escolha das plataformas de tráfego pago a serem utilizadas em marketing digital demanda de estudo de comportamento. É importante determinar se devemos veicular esse anúncio quando o target está se divertindo em redes sociais, ou se é mais apropriado quando ele está lendo um artigo em um site, ou ainda se quando ele está ativamente buscando por uma resposta / produto ou serviço em um mecanismo de busca como o Google ou Youtube.

Nosso expertise

Somos de Blumenau – Santa Catarina, contamos com profissionais com formação acadêmica em Publicidade e Propaganda, e foco de atuação em mídias digitais e performance digital. Nosso corpo diretivo é certificado desde 2014 para todos os produtos de publicidade web do Google, com recertificações anuais. Acesse aqui o perfil da Dataprisma no programa Google Partners e conheça mais.

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